Inclusão Digital,Linux Educacional 3.0 e Ubuntu,Educação,Educação Escolar Indígena,EaD e Tecnologias, e as Ferramentas da Web 2.0(Especialmente a computação nas Nuvens - Google Docs), e Skydrive, Gmaildriver(Drivers Virtuais).Sou da Geração 3C:Colaboração,Conteúdo e Compartilhamento.Conto com você!
Total de visualizações de página
segunda-feira, 23 de setembro de 2013
Como está a imagem da minha Escola?
Posted: 22 Sep 2013 09:43 AM PDT
Passei a semana na espreita das aulas em minha escola.... hehehe.
Acabei chegando a seguinte “medida” quanto as fotos conseguidas e em comparação com as que colhi na web na primeira etapa desta tarefa:
_ Podemos nos classificar em três (3) categorias.
• Uma pequena parte (de professores) se recusa a aprender e a utilizar a tecnologias até para si próprio, no máximo atende e fazem ligações com celulares. São professor es detentores do conhecimento quanto ao conteúdo escolar)
• Uma grande parte utiliza a tecnologia para sua vantagem pessoal. Utilizam emails, Fazem compras, se comunicam nas redes sociais e até publicam, seus celulares e notebooks são de ultima geração (contato a toda hora com seus filhos nas universidades); pesquisam, copiam e utilizam provas, textos, slides, vídeos, etc. Estes professores fazem questão de se mostrarem "detentores" do conhecimento mesmo utilizando conteúdos encontrados na web em suas aulas;
• E outra pequenina parte inicia na utilização das mídias e tecnologias para o processo ensino aprendizagem. Alguns professores começam a entender “como” se dá essa utilização. O mais utilizado no CEEJA Vilhena tem sido os blogs, a webquest, o slideshare e o youtube. Aqui o professor inicia um caminho diferente – mostra ao aluno onde e como encontrar conteúdo para sua aprendizagem e inicia também um trabalho onde o aluno produz e apresenta aos demais suas pesquisas, com a utilização das tecnologias disponíveis).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário