Total de visualizações de página

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

FAZER-SUA-MONOGRAFIA

FAZER-SUA-MONOGRAFIA

WordPress - VI Encuentro Internacional EducaRed 2011

WordPress - VI Encuentro Internacional EducaRed 2011

Encontro virtual do Educarede começa amanhã

31/08/2011
A etapa virtual do 6º Encontro Internacional Educarede, realizado pela Fundação Telefônica, começa quinta, dia 1º e vai até dia 20 de setembro, precedendo o encontro presencial que será em Madri (Espanha), de 20 a 22 de setembro. O tema deste ano é “Atitude 2.0: Aprender é Compartilhar”, vai ser debatido por docentes, representantes de instituições educacionais.

Françoise Trapenard, diretora-presidente da Fundação Telefônica do Brasil, informa: “Durante o evento virtual, pretendemos estimular o protagonismo das redes sociais educativas, bem como promover o aprendizado, a partir do compartilhamento de ideias”.

Abaixo, a programação da etapa virtual. Para participar, o internauta deve acessar a rede Ning do encontro http://encontro2011.educarede.org.br e preencher o cadastro. Todas as informações estão em português e espanhol. O evento presencial poderá ser acompanhado também pelo site.

1º de setembro
Vídeo-aula “Explorando as Redes Sociais”, a partir das 19h, de autoria de Gil Giardelli, especialista em internet e professor nos cursos de pós-graduação e MBA na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). Ele faz a curadoria dessa atividade, que pretende mostrar como é possível usar as redes sociais com propósitos educacionais. Diversos colaboradores vão falar de cada uma das redes sociais - Twitter, Orkut, Facebook e Google Mais - , abordando seu funcionamento e formas de utilização pedagógica.

8 de setembro
Vídeos “Usando a fotografia na sala de aula”, às 19h. A atividade será desenvolvida pelas jornalistas e fotógrafas Lia Coldibelli e Thais Antunes, com o intuito de fornecer ao público fundamentos básicos de como olhar a fotografia e trazê-la para dentro da sala de aula e da realidade do jovem. A gravação dos vídeos foi realizada na exposição “Coleção Telefônica de Fotografia Contemporânea”, em cartaz no Instituto Tomie Ohtake. A ideia é que o usuário possa conferir, na prática, exemplos de como a fotografia pode assumir mais do que um papel ilustrativo e de fato se tornar parte da aquisição de conhecimento.

(Da redação com assessoria de imprensa)

VI Encuentro Internacional EducaRed 2011

VI Encuentro Internacional EducaRed 2011

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

CTCD - Centro Tecnológico da Cultura Digital - Nascedouro de Peixinhos: Linux

CTCD - Centro Tecnológico da Cultura Digital - Nascedouro de Peixinhos: Linux: " O Linux , mais famoso sistema de código aberto do mundo, completa 20 anos em 2011 . Mesmo que a maioria dos usuários não tenha nenhum ..."